7 - E ao anjo da igreja que está em filadélfia escreve: Isto diz o que é santo,o que é verdadeiro, o que tem a chave de davi,o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguem abre:
8 - Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar, tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
9 - Eis que eu farei aos da sinagoga de satanás(aos que se dizem judeus e não sao, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
10 - Como guardaste a palavra da minha paciência, tambem eu te gardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam a terra.
11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 - A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome o nome do meu Deuse o nome da cidade do meu Deus, a nova jerusalém, que descedo céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
13 - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.
1. A história de Filadélfia.
Filadélfia foi estabelicida pelo rei Átalos Filadelfos II de Pérgamo em 189 a.C. Ao construir a cidade, tinha como objetivo helenizar a região que até aquela época, usava como lingua comun, o gálico.
O território da bíblica Filadélfia é ocupado, hoje, pela cidade turca de Alasehir, situada a 130quilometros ao leste de Esmirna.
2. a igreja em Filadélfia.
À semelhança das demais igrejas da Ásia menor, Filadélia também foi estabelecida ou pelo apóstolo paulo, ou por algum membro da sua equipe(At 19.10). Poucas informaçôes temos congregacão, que passaria à história como a igreja do amor fraternal. A essa igreja, endereçou o Senhor Jesus uma carta carinhasa e terna. ...
(continua).
Nenhum comentário:
Postar um comentário